02/11/2012

Manteiga (Butter - 2012)



               À primeira vista, ver um filme inteiro em que a temática principal é manteiga não parecia propiamente interessante. Mas, depois de ver o trailer, decidi dar uma hipótese ao filme, que conta com nomes como Olivia Wilde, Hugh Jackman, Ty Burrell e Kristen Schaal no elenco.
               Tudo se passa numa pequena cidade no Iowa, onde Bob Pickler tem o monopólio das esculturas em manteiga. Após ter ganho a mais respeitada competição durante 15 anos seguidos, vai ter de se retirar, algo que a sua mulher não vê com muitos bons olhos. Então decide inscrever-seela na competição, na esperança de uma fácil vitória. Contudo, quando uma jovem órfã negra demostra uma incrível aptidão para a escultura, parece que a vitória não vai assim tão fácil para Laura Pickler.
               Esta não é daquelas comédias que dispara piadas fáceis a toda a hora. São apenas algumas tiradas mais cómicas que nos vão deixar com um pequeno sorriso na cara. O maior interesse de todos é ver as reações e situações que algumas personagens se metem, principalmente Olivia Wilde, que faz de prostituta, e de Laura Pickler.
               O filme não é uma comédia a 100%, como vários momentos dramáticos, principalmente um discurso que é feito a meio do filme. Em algumas situações esta parte mais dramática está bem feita, mas na maioria parecem forçadas.
               O trabalho do elenco está razoável, mas algumas personagens são completamente irrelevantes, tal como Hugh Jackman que apenas está a dar o seu nome ao filme.
               Uma comédia simples que consegue fazer bem aquilo a que se propõe, mas quem não gosta de manteiga não vai gostar do filme.

Nota: 3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário