21/11/2012

Fim de Turno (End of Watch - 2012)


            Já não é muito comum ver policiais. E, aqueles que existem, ou são muito sérios, ou mais virados para a comédia. Quando se tenta juntar estas duas características tanto pode correr muito bem como os "Hora de Ponta", ou muito mal, tornando-se um filme de ação mediano.
            Felizmente, "Fim de Turno" consegue ligar tudo o que tem (comédia, drama, violência crua, e muitos muitos palavrões) de uma maneira muito boa.
            Aqui vamos seguir o trajeto de dois polícias, Taylor e Zavala, pela zonas dos guetos de Los Angeles.
            Fiquei surpreendido ao ver que grande parte do filme foi apresentado através de câmaras, muito ao estilo "Atividade Paranormal", só que aqui não é um requisito mas sim um extra que está muito bem implementado.
            É um filme que consegue ser muito completo que mostra a relação entre estes dois polícias - que também são amigos - e a vida pessoal de cada um. Mas a ação não foi deixada pra trás, com algumas boas doses de violência. E pelo meio, para desanuviar, uma piada ou outra que não parece forcada.
            O elenco faz um trabalho razoável, com principal destaque para os dois protagonistas (Jake Gyllenhaal e Michael Peña), que fazem um trabalho muito bom.
            Um policial que vale a pena ver.

Nota:4/5

1 comentário:

  1. Parabéns pelo blog. Bem informativo e muito bonito. Gostaria de convida-lo para uma visita e seu for de seu agrado, também para participar. Mais uma vez, gostaria de parabeniza-lo pelo rico conteúdo!

    marcelokeiser.blogspot.com.br

    abraço

    ResponderEliminar