06/11/2012

Dos Homens Sem Lei (Lawless - 2012)



               Ver filmes da época dos anos 20 e 30, a altura em que os gansters reinavam, não são muito frequentes e, depois do último grande filme deste género, “Inimigos Públicos”, e do trailer promissor, é com alguma expetativa que queria ver esta história verídica.
               Tudo se passa em Franklin Country, Virgina, durante a Lei Seca, onde era proibido consumir qualquer bebida alcoólica. Os três irmãos Bondurant são os donos no que se refere ao tráfico de bebida nesta zona dos EUA. Vendem a todos, desde às classes mais baixas até aos próprios agentes da autoridade que os deviam controlar. Mas, com a chegada de um novo inspetor à zona, o negócio pode estar a chegar ao fim.
               Primeiro um pequeno aviso. Para quem vai com a esperança que todo o filme tenha o mesmo tom que o trailer, vai ficar seriamente desapontado. Enquanto o trailer apresenta-nos um filme de ação cheio de sequências interessantes, na realidade é bem mais parado, onde temos uma maior presença de romance e drama.
               Mas pelo menos essa parte está bem representada. Entende-se bem as personagens, os seus motivos e as suas interações. Embora seja interessante de início, num filme com duração de quase duas horas, este começa a tornar-se aborrecido: nota-se que há muito material para sequências de ação que acaba por ser desperdiçado.
               Como pontos positivos temos a caracterização - muito detalhada! - e a interpretação de todos os atores, com principal destaque para Tom Hardy, Guy Pearce e Shia LaBeouf, embora seja muitas vezes semelhante com a sua interpretação em “Transformers”.
               “Dos homens Sem Lei” fica-se apenas pelo razoável pois foi muito desperdiçado.

Nota: 3/5   

Sem comentários:

Enviar um comentário