19/08/2012

Battleship: Batalha Naval (Battleship - 2012)


               A sério? Mesmo? Um filme baseado no jogo batalha naval? Como é que isto pode resultar bem? E ainda para mais, pelo trailer, parecia o novo filme de Transformers;  a única diferença é que se passa no mar. Mas será que é uma para melhor?
               Não. Ponto final. Quando cientistas mandam uma mensagem para um planeta distante, puseram a Terra em risco de invasão. E quando esta acontece cabe à marinha norte-americana salvar o dia.
               Os primeiros momentos do filme parecem promissores, com Alex Hopper a assaltar uma loja como modo de impressionar uma rapariga. Mas, a partir do momento em que ele entra para a Marinha, tudo volta aos típicos clichés dos filmes de ação.
               Além de Alex, mais nenhuma personagem detém qualquer protagonismo. O motivo é simples: são todos heróis. Todos! Desde o veterano com próteses no lugar das pernas, até aos figurantes que, por acaso, pertencem à Marinha norte-americana real. Liam Neeson e Rihanna tem o seu momento no ecrã mas não fazem nada com ele.
               Já que no lado dos bons não temos muito que se aproveite, temos que ver a outra equipa. E esta ainda é pior! Ao menos em Transformers as máquinas aliens ainda falavam e apresentavam um comportamento minimamente interessnte. Aqui tal não acontece. São seres que não falam e que não demonstram qualquer carácter, tendo uma maior semelhança com robôs do que os robôs de Transformers.
               E assim, tal como esse filme, os efeitos especiais estão em grande. Temos explosões, tiros, mais explosões e mais tiros. Porém, não é tão gratificante graficamente.
               E nisto tudo tem alguma semelhança com o jogo de tabuleiro da Hasbro? Cerca de 15 minutos do filme, que mesmo assim são aborrecidos. De resto, não existe qualquer referência ao tradicional jogo.
               Um típico filme de ação que só serve para entreter.

Nota:2/5

Sem comentários:

Enviar um comentário