13/08/2012

Atm- Armadilha Mortal (ATM - 2012)


               “Atm- Armadilha Mortal” apresentou-se como uma proposta diferente. Um filme de terror/suspense que se passa numo átrio de um banco. Sim, leram bem. Tudo se passa num pequeno cubículo, com o espaço de um quarto.
               Quando três jovens vão levantar dinheiro, há uma da manhã, não estavam certamente à espera de não poderem voltar a sair. O motivo? Quando estão prestes a sair notam que um desconhecido com capuz se encontra estático a olhar para eles. Com a estranha sensação (quem não teria?) de que algo de mau pode acontecer, o grupo decide ficar quieto. Quando as intenções do estranho de capuz são reveladas, começa um “jogo”. Ele não entra mas eles não podem sair.
               Geralmente, neste tipo de filmes, o grupo é constituído por amigos que se conhecem bem e que usam esta situação para partilhar vários pensamentos. Tal não se passa neste caso pois, embora não sejam desconhecidos, não são propriamente amigos chegados. Este facto faz com que se mexam mais, talvez em demasia. Outro aspeto semelhante pelo movimento exagerado é o frio cortante que se faz sentir, pois neste edifício não existe aquecimento adequado.
               Uma grande falha, a meu ver, é a falta de atenção que o grupo dedica a quem o está a reter. Isto porque ele não está quieto e, quando não lhe prestam atenção, são sempre surpreendidos da pior maneira. Mas a apresentação destes momentos parece forçada, pois parecem servir apenas de desculpa para que o filme consiga progredir.
               Um ponto a favor é a misticidade do vilão. Nunca vemos a totalidade da sua cara, nem os motivos porque faz o que faz.
               É um filme demasiado lento, que pode sem dúvida aborrecer quem o vê, em que nem a prestação dos atores foi suficiente para cativar.
               Um filme que embora tenha uma ideia original, não deslumbra.

Nota:2/5

Sem comentários:

Enviar um comentário