06/12/2011

Michael Jackson - The Life of an Icon (Michael Jackson: The Life of an Icon - 2011)


               “Michael Jackson - The life of an Icon” é um documentário sobre o falecido Rei da Pop. Conta com a participação da mãe, irmã, irmão e de muitos amigos e daqueles que o acompanharam e/ou ajudaram ao longo da sua carreira.
               Após um breve início, referente à morte do cantor, temos a infância do actor, o seu nascimento e a personalidade do pequeno Michael. A criação dos Jackson 5 e a entrada de Michael para a banda dos irmãos mais velhos. O seu primeiro concerto e contratação de uma editora ocupam grande parte do filme, e o posterior desejo por parte dos membros da banda de escrevem as suas próprias músicas, quando até agora alguém as escrevia e eles apenas as cantavam. E é a partir daqui que Michael, já adolescente, decide se afastar dos irmãos e começar uma carreira a solo. A partir daí é-nos apresentado uma sucessão de sucessos que foram os CD do Rei, desde Off The Wall e Thriller. Já no novo milénio, aparecem as conhecidas acusações de pedofilia por parte do cantor. É nesse tema em que é centrado grande parte do final do filme.
               O filme baseia-se essencialmente o início e final da carreira de Michael, descuidando um pouco o salto gigantesco que foi a sua carreira a solo. Por isso, nota-se uma clara divisão do filme. Inicialmente a sua infância, onde todos os seus parentes e amigos o definem como uma criança tímida e com um sorriso nos lábios no entanto, quando começava o espectáculo, era referido como o mais energético e o melhor cantor, comparativamente com os irmãos. E depois temos os últimos anos da vida do cantor, o sofrimento físico e psicológico que as acusações provocavam nele. O facto de ser uma pessoa muito ingénua fez com que fosse muitas vezes enganado. O caso mais óbvio foi o facto de apenas ter aceite fazer 10 concertos para a tour “This Is It”  quando, na realidade, eram 50 e, quando o soube, já nada podia fazer para o evitar.
               Um filme aconselhável para quem estiver interessado em conhecer mais sobre um dos melhores artistas de sempre, com muitas curiosidades e vários testemunhos.


Nota:4/5 

Sem comentários:

Enviar um comentário