26/11/2011

Alta Golpada (Tower Heist - 2011)


               Alta Golpada é um filme de crime e comédia que conta com a presença de Ben Stiller e Eddie Murphy.
               O filme leva-nos para uma situação muito familiar nos presentes dias de crise, a perda do dinheiro através de um esquema. Neste caso, é um milionário que perde todas as poupanças dos funcionários do seu hotel em investimentos. Porém, o gerente (Stiller) não está conformado e decide assaltar o apartamento do seu patrão, guardado dia e noite pelo FBI, onde espera encontrar 20 milhões de dólares. E, para isso, conta com a ajuda do seu vizinho criminoso (Murphy), que acaba por roubar quase todas as piadas do filme.
               Aliás, Stiller tem neste filme um papel mais calmo mas que funciona bem para ele, não sendo demasiado aborrecido nem forçosamente cómico. O restante elenco também representa bem o seu papel, tornando-o cómico e ao mesmo tempo verdadeiro. Pois estas são pessoas comuns com um problema bem real, a perda de todo o seu dinheiro, algo com que os espectadores se podem relacionar e simpatizar. Temos mesmo presente o caso de um personagem que, após perder todo o seu dinheiro, foi forçado a deixar de viver rodeado de todos os luxos e passar a morar num motel.
               Este é um filme bem divertido que consegue intercalar bem os momentos cómicos com o suspense do crime. E é o regresso de uma grande prestação por parte de Eddie Murphy, que há muito que não passava pelo grande ecrã. Por ser uma das melhores comédias que estrearam nos passados meses, dou uma classificação invulgar a esta película.

Nota: 3,75/5

Sem comentários:

Enviar um comentário