07/06/2016

Tartarugas Ninja Heróis Mutantes – O Romper das Sombras (Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the Shadows - 2016)



                É verdade que não fui grande apreciador do primeiro filme, as tartarugas eram as personagens secundárias no seu próprio filme, e o destaque estava nos protagonistas humanos. Mas, o filme tinha uns momentos divertidos e algumas cenas interessantes, e é na esperança que isso seja o ponto forte da sequela que vou ver este “Tartarugas Ninja Heróis Mutantes – O Romper das Sombras”.
                Shredder juntou-se ao cientista Baxter Stockman e aos não muito inteligentes Bebop e Rocksteady para entregar a Terra a uma ameaça de outra dimensão: Kang. Só os quatro irmãos é que vão ser capazes de parar este plano.
                Uma coisa esta sequela fez correto, que foi dar mais tempo de antena às tartarugas e menos aos elementos humanos. Não que eles não estejam presentes, e até temos novos elementos, mas já não parecem que são os protagonistas do filme. Agora temos mais interações entre os quatro irmãos e como é que as suas relações funcionam.
                Embora pareça que está sempre a acontecer alguma coisa, não temos muitas cenas de ação no filme. Há algumas perseguições e uma sensação constante de que vai acontecer algo, mas no fim acaba por não se concretizar. E vocês viram os aspetos das tartarugas certo? Acham sinceramente que precisam de armas, quando parecem tanques ambulantes? E é isso que acontece, elas poucas vezes usas as suas armas já que praticamente são irrelevantes.
                Stephen Amell como Casey Jones parece uma boa ideia em papel, só que o ator está sempre com um pequeno sorriso, tirando importância quando está a tentar falar a sério, mas nas cenas de ação não desaponta. Bebop e Rocksteady conseguem trazer alguma comédia no início, mas a meio do filme já começa a cansar.
                “Tartarugas Ninja Heróis Mutantes – O Romper das Sombras” consegue ser um pouco melhor que o anterior por dar mais destaque às tartarugas, mas os humanos continuam a não justificam a sua presença.


Sem comentários:

Enviar um comentário