07/06/2020

The Gentlemen - Senhores do Crime (The Gentlemen - 2020)

         Vamos ser sinceros. Por muito bom ou mau que tenha sido a última adaptação de “Aladdin”, pode-se dizer, com alguma segurança, que não parece ser um filme de Guy Ritchie. Por isso, ver “The Gentlemen - Senhores do Crime” foi quase como um bem-vindo regresso às origens para o realizador.
          Quando um americano tenta vender o seu muito lucrativo negócio de marijuana em Londres,  desencadeia uma série de acontecimentos que envolvem mortes e chantagem. 
          O modo como todo o filme foi estruturado, embora não seja original, quando bem executada, é bastante interessante. Basicamente, temos toda a história a ser contada por Hugh Grant a Charlie Hunnam, ou como quem diz, a contar ao espectador. E se já viram algum dos filmes de Guy Ritchie de gangsters como “Lock, Stock and Two Smoking Barrels”, muito deste estilo e qualidade foi transportado para este “The Gentlemen - Senhores do Crime”.
         Mas, para mim, o filme é simplesmente divertido, não são pela tiradas cómicas em si, mas sim por todo o dinamismo do filme. Nunca estamos parados e está sempre tudo a rolar com um grande ritmo que nos deixa presos a tudo o que está a acontecer.
          Tudo isto com um grande elenco, tanto na quantidade como na qualidade, com Matthew McConaughey, Michelle Dockery, Jeremy Strong, entre muitos outros. E todos eles têm boas interações.
          “The Gentlemen - Senhores do Crime” mostra-nos, mais uma vez, que Guy Ritchie está à vontade neste tipo de filmes.

Sem comentários:

Enviar um comentário