14/11/2019

Exterminador Implacável - Destino Sombrio (Terminator: Dark Fate - 2019)

Aqui estamos nós, mais uma vez a tentar dar vida a “Exterminador Implacável”. Desta vez, tirou uma página de “Halloween” do ano passado, onde ignora grande parte das sequelas, e só se foca em certos filmes, neste caso o primeiro e segundo. James Cameron voltou como produtor e Tim Miller (“Deadpool”) como realizador, e podemos contar com o regresso de Linda Hamilton e Arnold Schwarzenegger.
    Vou ser sincero, até agora não tenho desgostado de todo dos filmes desta saga. Não chegam aos calcanhares dos clássicos que são os dois primeiros mas, mesmo assim, nunca senti que foi “tempo perdido” e que eram filmes terríveis. Tendo isso em conta, posso dizer que esta é a melhor entrega desde o segundo filme (o que, para muitos, pode não dizer muito).
    O enredo segue as mesmas linhas do último filme de James Cameron (e de quase os outros filmes todos, verdade seja dita), onde temos dois elementos que vêm do futuro: um para proteger e outro para exterminar um “escolhido” de grande importância. Sendo que, desta vez, temos Mackenzie Davis a proteger Natalia Reyes de Gabriel Luna. E depois, lá pelo meio, juntam-se Linda Hamilton e Arnold Schwarzenegger. E posso dizer que até gostei do novo elenco, Davis tem energia e é convincente nas cenas de ação e Luna consegue criar a intensidade de um predador atrás da sua presa. Os dois veteranos é que já não são tão cativantes como antes.
    As cenas de ação estão muito bem conseguidas, principalmente na primeira parte do filme, com situações mais contidas e onde a ação está mais próxima e pessoal. Só para a parte final, quando tudo se começa a passar num avião, que as coisas começam a escalar (e não da melhor maneira). O enredo é que podia ter mais algumas inovações. Parece que já vimos esta história uma data de vezes, e a pequena alteração que fizerem não compensa toda a situação.
    “Exterminador Implacável - Destino Sombrio” é das melhores entregas do franchise, mas mesmo assim, tendo em conta o dinheiro que fez até agora nas bilheteiras, não vamos ver uma continuação. Se calhar é melhor deixar esperar uns anos e depois fazer um reboot completo à saga.

Sem comentários:

Enviar um comentário