30/08/2019

Ready or Not - O Ritual (Ready or Not - 2019)

O trailer de “Ready or Not - O Ritual” apresentou uma premissa interessante para um filme de terror, com muitas mortes hilariantes e um tempo bem passado.
Na sua noite de núpcias, o mais recente membro de uma rica e excêntrica família tem que sobreviver a um jogo letal, onde todos os outros elementos andam atrás dela.
Antes de mais, não estamos perante um filme 100% de terror mas sim um com vários tons cómicos. Só vendo nessa perspetiva é que deu para apreciar o filme na sua totalidade. Há várias situações que dão para tirar umas boas risadas, é algo que não estava à espera.
            Não que com isso o terror tenha sido deixado para segundo plano pois, quando a busca sangrenta começa, fá-lo com toda a brutalidade. E aí temos umas mortes bastante brutais: então, nas cenas finais, foi incrível!
            O elenco também não me desapontou. A protagonista, interpretada por Samara Weaving, fez um grande papel, e conseguiu transmitir bem a sensação de alguém que foi apanhada totalmente desprevenida por toda a situação, e que lhe deu a volta. Claro que não foge às convenções do género, em que tudo acontece à pobre mulher mas, mesmo assim, consegue sempre fazer frente.
             “Ready or Not - O Ritual” não foge aquilo a que estamos habituados no género mas consegue ser um bom filme de terror, com traços de comédia, e ainda criar uma mitologia interessante.

1 comentário: