22/05/2019

Pokemon - Detetive Pikachu (Pokémon Detective Pikachu - 2019)


            Vou já dizer que, quando soube da produção deste filme, não gostei. Basicamente, por pegarem num spin-off da série principal em vez de se focarem nas suas origens. Só que, quando saiu o primeiro trailer, ao ver a incrível implementação dos pokemons com o mundo natural é que me convenci. Além disso, Ryan Reynolds a dar a voz ao pequeno roedor amarelo também ajudou muito.
            Num mundo onde pessoas apanham pokemons para os batalharem, Tim vai ter de se juntar a um Pikachu, com aspirações a detetive, para encontrar o seu pai.
O mundo criado é incrivelmente credível, onde acreditamos que, de facto, existe uma coexistência com estes pokemons. Já o filme em si possui uma história muito básica e sem nada que surpreenda muito mas também é algo que entendo. Não posso esperar que o mesmo tipo de história que me cativou em miúdo tenha o mesmo “poder” ao vê-la agora.
O duo de Justice Smith e do seu Pikachu é que traz muito carisma ao filme. É através deles que somos apresentados a este mundo; possuem uma boa química nas suas interações, tanto nos momentos mais cómicos como naqueles mais dramáticos. A personagem de Kathryn Newton foi a parte mais “estranha” de tudo, pois parecia saída diretamente da série da TV para o filme em vez de ter sofrido a uma “conversão”. Adicionalmente, é sempre bom ver Bill Nighy no grande ecrã.
Temos um filme que é uma grande mistura de boas cenas cómicas, algumas verdadeiramente hilariantes, e cenas de ação, fazendo com que o filme esteja sempre num bom andamento.
Agora que o mundo foi criado, apresentado e bem recebido, fico ansioso pelas possibilidades futuras deste franchise nos grandes ecrãs.


3 comentários:

  1. Eu gostei do filme 3* PS, a sequela já está a ser preparada a sequela e espero que seja sobre o trio original. Falas da Newton parecer saída da série de TV, qual série?

    ResponderEliminar
  2. A série do pokémon que passou/passa na tv.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ok, não sabia que Detective Pikachu tinha também uma série. Pensei que estavas a falar em Big Little Lies onde ela entra.

      Eliminar