14/12/2018

Ralph vs Internet (Ralph Breaks the Internet - 2018)


            O primeiro “Força Ralph” foi incrivelmente injustiçado e devia ter ganho o Óscar de melhor animação desse ano e esta sequela já devia ter aparecido há muito tempo. Tínhamos uma incrível conjugação de grandes personagens misturadas com referências de videojogos, sem que fossem uma grande distração; a sequela seria sempre difícil de fazer, mas felizmente chegou e parece que correu pelo melhor.
            Quando uma peça do jogo de Vanellope é destruída, ela e Ralph têm de ser aventurar pela internet para encontrar a substituta para que o jogo não seja desligado definitivamente.
            Enquanto o primeiro filme se focava em jogos, este foca-se na internet e naquilo que se pode encontrar por ela fora. A internet está bemrepresentada com edifícios a simbolizar cada site que, quanto maior ele for, maior vai ser o prédio. E a maneira como os utilizadores aparecem e interagem com cada site foi bem executada.
            Mas não é disso que “Ralph vs Internet” se trata. Da mesma maneira que os videojogos eram o plano de fundo no primeiro, aqui é a internet, onde o que interessa é a relação entre os dois protagonistas. E, se enquanto no primeiro filme tivemos a criação de uma amizade, aqui temos a evolução da mesma passados seis anos, onde muitas vezes ambições e desejos de um são diferentes dos outros. Mesmo que não seja um tema novo, também não aparece muitas vezes e aqui consegue ser bem retratado, com boas doses de emoção para todos.
            Uma parte muito divertida é quando Vanellope vai ao site da Disney, onde podemos ver todas os seus franchises a interagir entre si, incluindo personagens da Marvel, Star Wars e princesas Disney.
            Uma boa sequela de animação, que deve agradar a todos aqueles que gostaram do primeiro filme.


Sem comentários:

Enviar um comentário