21/09/2018

Assassin`s Creed (2017)


                2016 era o ano! O ano em que as adaptações dos videojogos para o grande ecrã iam ser um sucesso, tanto na crítica como nas bilheteiras. “Warcraft” dividiu a crítica e só foi bem-sucedido nas bilheteiras graças ao dinheiro que veio da China, por isso, todo o peso da responsabilidade recai em “Assassin`s Creed”. Aqui volta a juntar-se o trio de “Macbeth”, o realizador Justin Kurzel e os atores Michael Fassbender e Marion Cotillard, logo a coisa até podia ter corrido bem.
                Callum Lynch é enviado para as memórias do seu antepassado Aguilar, para adquirir as habilidades de um mestre assassino e descobrir a Maçã de Eden, um objeto que permitir controlar o livre-arbítrio das pessoas.
                 Parece que é praticamente impossível criar uma boa adaptação de videojogos, e por isso há que continuar a tradição. Mas, para ser totalmente honesto, as cenas passadas no passado e as cenas de ação estão muito bem executadas e coreografadas. O grande problema é que, a maior parte, é passada no presente e, isto de alguém que jogou os jogos, esta é sempre a parte mais desinteressante. O pior é que nem nos deixam nada de jeito com que mastigar.
                  O Callum Lynch de Michael Fassbender não é uma personagem muito agradável e não muda durante todo o filme. Por isso, para quê torcer por ele? Só para que os “mauzões” não ganhem, aqui representados por Jeremy Irons, já que Marion Cotillard não é a personagem mais confiante de todo. O argumento não ajuda, misturando duas fações que não são bem explicadas de todo e um objeto que, para quem não está dentro do jogo, pode parecer algo ridículo.
                Tem alguns bons elementos do jogo, como as caraterísticas lâminas escondidas e até temos direito a um “salto de fé”. Uma coisa que o filme conseguiu melhorar foi o Animus, a máquina que permite aceder às memórias dos nossos antepassados, que aqui é muito mais versátil e com melhor aspeto.
                Há a possibilidade para uma sequela mas que não irá acontecer por “Assassin´s Creed” ter sido destruído tanto pela crítica como pela bilheteira.

Sem comentários:

Enviar um comentário