22/07/2018

The Commuter – O Passageiro (The Commuter - 2018)


                Liam Neeson está de volta para um dos seus thrillers passados num espaço restrito e a distribuir uns socos. Só que já estamos na quarta colaboração entre o ator e o realizador Jaume Collet-Serra, a fazer este tipo de filmes e, sinceramente, já começa a cansar.
                Um vendedor de seguros, recentemente despedido, vê-se no meio de uma conspiração criminal durante a sua viagem de regresso a casa.
                Sejamos sinceros, o homem já está quase nos 70 anos e mesmo no filme ele tem 60, por isso já se está a chegar ao limite daquilo que é aceitável que ele consiga fazer. Claro que, neste tipo de filmes, o protagonista é um super-herói, mas estamos a falar de um ex-polícia de 60 anos que leva com tanta, mas tanta porrada em cima, que quase não tem nenhuma repercussão que chega a ser risível.
                Se tirarmos esse detalhe, “The Commuter – O Passageiro” é praticamente um “Non-Stop”, só que num comboio. Tem alguns momentos entusiasmantes e que nos deixam presos à ação. Não é nada que já não se tenha visto mas, mesmo assim, é satisfatório já que a história serve para o efeito porém com diversas falhas.
                Liam, este renascimento nos filmes de ação foi giro enquanto durou mas chega, vamos passar para outra etapa.


Sem comentários:

Enviar um comentário