15/04/2018

Rampage - Fora de Controle (Rampage - 2018)

            Alguém se lembra deste jogo? Eu estou na categoria do nem por isso mas nem é difícil de entender. Temos um gorila, um crocodilo e um coiote de tamanho gigante a destruir prédios, com Dwayne Johnson lá no meio, por isso há tudo para correr bem.
            Bem, como dizer isto?... O filme é parvo mas mesmo muito parvo! E o melhor é que isso não é um ponto negativo! Se não estavam à espera disso ao ver o trailer, então a culpa é só vossa. O modo como a transformação acontece até é convincente que chegue, cuja origem provém de um agente patogénico a ser trabalhado no espaço. A partir daí, tudo acontece mais ao menos como se está à espera.
Vamos começar pelo negativo, que foram os vilões. São do tipo mais cartonesco possível e tomam decisões que não fazem sentido nenhum, só queremos que não desperdicem mais tempo de ecrã. Outra coisa é a química entre Dwayne Johnson e Naomie Harris, praticamente inexistente. Mas, por outro lado, a relação de Johnson com o seu gorila George é mais credível e divertida.
Mas vamos ao que interessa: a ação. Aí não vamos ficar desapontados. Todo o terceiro ato envolve a destruição da cidade de Chicago por estas três criaturas. A sua caracterização até tem efeitos muito bons e o modo como a ação é decorrida está bem retratada, sem nunca nos perdermos no que está a acontecer.
Bem, o marketing aqui não nos enganou; não esperem o próximo vencedor dos Óscares mas sim quase duas horas bem passadas. Além disso, este é bem capaz de ser dos melhores filmes baseados num videojogo (o que também não é difícil).


1 comentário:

  1. Amei a dica de Rampage. Adorei esta história, por que além do bom roteiro, realmente teve um elenco decente, elemento que nem todos os filmes deste gênero tem. Se vocês são amantes dos filmes Dwayne Johnson este é um filme que não devem deixar de ver. Vale muito à pena, é um dos melhores do seu gênero. Além, tem pontos extras por ser uma historia criativa. Realmente vale a pena todo o trabalho que o elenco fez, cada detalhe faz que seja um grande filme.

    ResponderEliminar