04/09/2015

O Agente da U.N.C.L.E. (The Man from U.N.C.L.E. - 2015)



                Mais uma série que vai ter tratamento no grande ecrã, e desta vez coube à série de espiões dos anos 60. E não há ninguém como Guy Ritchie para trazer este género para os nossos tempos.
                No início dos anos 60 e em plena Guerra Fria, o agente da CIA Napoleon Solo vai-se juntar ao agente da KGB Illya Kuryakin para impedir uma organização criminosa de criar e espalhar armas nucleares.
                Guy Ritchie já nos habituou a filmes com boas combinações de ação e comédia, como foi provado nos dois filmes sobre Sherlock Holmes, e aqui volta a consegui-lo. Só que aqui algumas das cenas de ação são tão cómicas, que não se nota nenhum perigo real, não consegue criar nenhuma tensão real.
                O filme consegue criar uma boa sensação da época (o que permite distinguir de outros do género como James Bond e Missão Impossível), e as transições de cenas até estão engraçadas. Isto é exceto na parte final. Quando está muita gente envolvida e estão todas aos tiros, o ecrã divide-se demasiadas vezes, perde-se o fio à meada, não se entende bem o que se está a passar ou a acontecer.
                Henry Cavill faz uma boa interpretação como mulherengo e descontraído agente da CIA, mas gostei mais de ver Armie Hammer como o rígido e psicótico agente da KGB. Para completar este grande duo temos Alicia Vikander, que interpreta Gaby, que volta a provar mais uma vez que é uma atriz a ter em conta. E esta provavelmente vai ser das poucas vezes que vou dizer que queria ver mais de Hugh Grant.
                Pode ser isto o início de mais uma saga nas salas de cinema? É bem possível que sim, as bilheteiras não foram muito famosas, mas pode ser que sequelas possam acontecer. E espero que consigam pelo menos ser tão bons como este.


Sem comentários:

Enviar um comentário