16/08/2015

Insidious – Capítulo 3 (Insidious: Chapter 3 - 2015)



                Saiu mais um Insidious… Era preciso? Não, mas aqui ele está, e desta vez já não é James Wan a realizar mas sim o estreante Leigh Whannell. Será que vamos ter aqui mais um caso de uma saga de terror que se prolonga por demasiado tempo?
                Nesta prequela dos filmes anteriores vamos ver a talentosa psíquica Elise Rainier a aceitar, relutantemente, a ajudar a jovem Quinn, que está a ser perseguida por uma entidade sobrenatural.
                A relação com os outros dois filmes não é muita, temos umas personagens que se repetem e são referenciados alguns demónios/fantasmas dos outros filmes, e fica por aí. O filme tenta provar a sua existência ao mostrar um pouco do passado de Elise Rainier e de como ela se juntou com o outro par, que aparece nos restantes filmes.
                Se o filme fosse separado deste título provavelmente teria corrido melhor, porque a nova família assombrada, a família Brenner, até tem um bons momentos. Os seus elementos não são muito explorados, mas existem bons sustos, embora sejam algo previsíveis.
                Stefanie Scott é uma boa protagonista, parecendo de facto assustada com o que esta a acontecer, já Dermot Mulroney não parece muito interessado no filme em que está.
                Vamos só esperar que este seja o capítulo final, porque já está a começar a cansar.


Sem comentários:

Enviar um comentário