24/07/2015

The Vatican Tapes – O Regresso do Mal (The Vatican Tapes - 2015)



                Um filme de possessões! Algo que claramente nunca foi feito num filme de terror! E se, quando bem-feito, essa falta de originalidade não se nota, na maioria dos casos é apenas uma desculpa para sustos fáceis sem qualquer interesse. Infelizmente, “The Vatican Tapes – O Regresso do Mal ” vai por este segundo caminho.
                Um padre e um exorcista do Vaticano têm a difícil tarefa de tentar expulsar um demónio do corpo de Angela.
                De filme de terror não tem praticamente nada, lá tenta pregar um susto ou outro, mas é tudo aquilo que já foi feito no género e com bem mais qualidade. Eu sei que no título diz que vamos ter vídeos, mas as cenas com as câmaras de vigilância parecem demasiado forçadas e não trazem nada de realmente importante para o filme.
                Para além do pequeno twist final, a história segue o mesmo caminho que quase todos os outros filmes do género. E, mesmo com esse twist o final não consegue satisfazer. O filme acaba e a pessoa fica: “A sério? Vai acabar assim?”. Não há qualquer sentimento de conclusão.
                Em termos de elenco também não é do que melhor já vimos. Quando se vê Michael Peña em “Homem – Formiga” sabemos que ele consegue fazer bem melhor do que demostrou aqui. Olivia Dudley consegue ser razoável, mas não passa disso.
                O filme não satisfaz nem consegue ser assustador. O que se tira daqui é que se tem de ter cuidado quando se corta o dedo.


1 comentário:

  1. "The Vatican Tapes: O Regresso do Mal": 1*

    "The Vatican Tapes: O Regresso do Mal" é um lixo, fujam dele a sete pés.
    "The Vatican Tapes" tem uma premissa muitíssimo interessante, mas seguiu o caminho errado e resultou num enredo paupérrimo.

    Cumprimentos cinéfilos, Frederico Daniel.

    Ps, o final prevê uma sequela e só a ideia de o filme ter continuação dá-me mais arrepios do que a sua historiazinha.

    ResponderEliminar