19/07/2015

Magic Mike XXL (2015)



                O primeiro “Magic Mike” foi uma surpresa, porque tinha de facto uma história e não eram só cenas de strip. Agora nesta sequela, com Steven Soderbergh fora da cadeira de realizador, parece que tudo aquilo que tínhamos medo que fosse o primeiro filme vai acontecer nesta sequela.
                Passaram-se três anos desde o primeiro filme e Mike tem o seu negócio de móveis de vento-em-popa. Mas, quando os seus colegas decidem fazer uma última digressão, Mike vai-se juntar a eles.
                A história neste filme é praticamente inexistente, é apenas uma desculpa para irmos de uma cena de strip para a seguinte. De certeza que as senhoras vão adorar estas cenas, mas seria bom que houvesse mais consistência no filme. É como um filme de ação genérico que só tem explosões e tiros e nada de história, só que aqui é com strippers.
                Channing Tatum volta a vestir a pele de Magic Mike, só que a magia já desapareceu há algum tempo, desde o primeiro filme o ator já nos deu boas interpretações e esta não é uma delas. Joe Manganiello teve direito a mais protagonismo (é com ele uma das cenas mais divertidas do filme), enquanto Kevin Nash, Matt Bomer e Adam Rodriguez nunca conseguem brilhar muito.
                Claro que estas críticas todas não quer dizer que o filme não faça aquilo que está ali para fazer bem. As coreografias e manobras dos atores de certeza que vão satisfazer as expetativas do público feminino.
                Um filme sem muita substância, mas que consegue fazer bem aquilo que o destaca.


1 comentário:

  1. "Magic Mike XXL" é um bom filme e entretém, mas não mais do que isso. - 3*
    Pode ler a análise integral em http://osfilmesdefredericodaniel.blogspot.pt/2015/07/magic-mike-xxl.html
    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar