16/07/2015

Homem – Formiga (Ant-Man - 2015)



                A fase dois do universo cinematográfico da Marvel não teve o seu final com a última aventura de os Vingadores, mas sim com este “Homem-Formiga”. E é interessante ver depois de um filme muito populoso e cheio de ação, passarmos para um super-herói completamente novo e com uma escala bem mais reduzida. Sabemos que a produtora se sai sempre bem nos seus filmes, por isso a preocupação em vez esta personagem não tão conhecida no ecrã não é muito grande. 
                Alan Scott está a tentar dar a volta à vida, depois de um tempo na prisão, para conseguir estar de novo com a sua filha. E tem uma oportunidade quando conhece o Dr. Hank Pym e o seu fato, que o permite encolher até ao tamanho de uma formiga. 
                A coisa esteve difícil para o filme quando Edgar Wright saiu da cadeira de realizador, mas felizmente as coisas correram bem com Peyton Reed ao leme deste barco. Nota-se claramente que estamos perante um filme da Marvel, temos comédia, temos ação, temos referências aos filmes anteriores e planta sementes para os filmes seguintes. Uma fórmula que até agora se tem provado vencedora. 
                Ao início não estava muito contente por não ser Hank Pym o protagonista, e mesmo depois de ver o filme continuo com a mesma opinião, mas Scott Lang também se portou bem e não desapontou. As escolhas de casting continuam a correr bem, com Paul Rudd a interpretar o protagonista e a fazer uma boa mistura entre a comédia e a ação. Michael Douglas como o seu mentor também não desaponta, e Evangeline Lily como Hope van Dyne também foi uma boa surpresa. O problema continua a ser o vilão, mesmo que Corey Stoll consiga parecer bastante louco em algumas situações, não deixa de ser o ponto fraco. E mesmo o desenvolvimento das personagens não é muito grande, que tirando um ponto ou outro, estão iguais aquilo que eram no início do filme. 
                Ver a ação desta nova perspetiva foi uma mudança bem-vinda e que foi muito bem executada, com a interação entre o protagonista e as formigas a ser uma grande novidade e um bom chamariz. 
                Um grande filme com o selo de qualidade Marvel.


1 comentário:

  1. Vi "Homem-Formiga" e conquistou-me. Adorei esta película e o seu pequeno grande herói.
    Adorei os efeitos visuais e os personagens de "Ant-Man". As cenas vividas ao tamanho do herói deste filme ficaram perfeitas.
    5* - Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar