05/07/2015

Exterminador – Genisys (Terminator Genisys - 2015)



                Exterminador volta ao grande ecrã (algo que inevitavelmente iria acontecer) e prometia voltar a lançar este universo. E nada contra isso, desde que os filmes valham a pena podem ir até ao Exterminador 800. E a coisa não começou nada bem, quando a brilhante equipa de marketing decidiu meter um ponto bastante importante da história nos trailers e nos posters. Por isso, se querem ir ver o filme com alguma surpresa nada de pesquisarem ou ver coisas relativas a este “Exterminador – Genisys”.
                Kyle Reese é enviado de novo para 1984, por John Connor, mas nada está como ele esperava.
                O filme não é uma desgraça, não comecem já a acender as tochas e a preparar as forquilhas. Arnold Schwarzenegger é a melhor parte do filme, é divertido, como um T-800 com mais personalidade, e consegue sempre trazer boas lembranças dos filmes de James Cameron. E, como não podia deixar de ser, temos as obrigatórias referências aos dois primeiros filmes, o que é agradável, mas o filme devia estar mais preocupado em criar os seus momentos, do que em fazer referência a momentos passados.
                Agora a história… As viagens temporais dos filmes anteriores não causavam muitas dores de cabeça porque era só uma viagem ao passado e pronto. Só que aqui andam todos de um lado para o outro, há uns que vão mais para o passado do que estamos habituados e ainda para outros futuros. E se todas estas voltas fossem devidamente justificadas não me importava de todo, mas aqui preferem não explicar nada agora e esperar que as sequelas façam isso por eles. Se quiserem voltar a trazer reset a este universo olhem para “X-Men – Dias de um Futuro Esquecido”, que fez um trabalho muito melhor.
                O elenco também podia ter sido melhor escolhido. Emilia Clarke claramente foi um erro de casting, não que a atriz não consiga fazer boas interpretações, mas para este papel não tem a intensidade e a presença necessidade. Jai Courtney também não consegue impressionar, ao contrário de Jason Clarke que consegue uma boa interpretação com John Connor.
                Os efeitos especiais têm os seus bons e maus momentos, mas ao menos o 3D consegue apresentar uma boa qualidade. O filme é divertido, agora se isso é bom ou não para este franchise, cabe a vocês decidir.
                Vamos ter pelo menos mais dois filmes, por isso têm muito espaço para melhorar, já que como ponto de partida este “Exterminador – Genisys” deixou a desejar.


               

Sem comentários:

Enviar um comentário