22/07/2015

Cidades de Papel (Paper Towns - 2015)



                Depois de “A Culpa é das Estrelas” chega agora às salas de cinema mais uma adaptação de um livro de John Green. E se o primeiro ainda se tornou um filme bastante decente, este não parecia ir pelo mesmo caminho, pelo menos o trailer e a história não parecem os mais apelativos.
                Quentin vai embarcar numa busca, com os seus amigos, para encontrar Margo, a sua vizinha por quem está perdidamente apaixonado.
                O filme conseguiu-me surpreender pela positiva, não que o filme seja alguma coisa de especial, mas teve alguns momentos bem-humorados que não estava à espera de encontrar. Algumas cenas são muito divertidas, e são sem dúvida o ponto forte do filme.
Porque de resto o filme deixa a desejar. As personagens não são devidamente desenvolvidas e muitas das relações e reações são demasiado forçadas. Mesmo a relação principal não consegue convencer muito, já que o protagonista tanto parece apaixonado como completamente neurótico (verdade seja dita podem muito bem ser sinónimos).
Nat Wolff consegue carregar bem o filme durante a maior parte do tempo, já dizer que Cara Delevingne é a outra protagonista é esticar um pouco a corda. É verdade que é o alvo das afeições de Quentin, mas ela não aparece durante grande parte do filme e quando o faz é apenas para ser misteriosa.
“Cidades de Papel” não é um mau filme, mas também não é nada de especial.


3 comentários:

  1. É mesmo assim, no livro a Margo também está algo distante. Leu o livro, tenciona ler?
    "Cidades de Papel" é um filme excelente, com uma história que eu adoro e que em parte me identifico. É para ver e rever, recomendo vivamente pois é obrigatório.
    "Paper Towns" é diferente do livro, que também é excelente. Encaro cada um como uma obra-prima diferente, ambos deixaram-me com um sorriso na cara e aconselho.
    5*
    Cumprimentos.
    Frederico Daniel.

    ResponderEliminar
  2. Não li o livro, que não faz parte dos meus géneros prediletos, por isso isto é apenas uma opinião sobre filme - e não uma comparação com o livro. Se a Margo é assim no livro então é uma boa adaptação. No entanto, continuo a achar que não tenha sido uma personagem bem conseguida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, compreendo. Mas se algum dia tiver tempo para o ler recomendo, é excelente. No livro ela é assim, aliás é um bocado mais "bitch". Mas no filme tornaram-na menos fria, talvez com medo que alguma miúda quisesse ser como ela. Porque no livro o final é algo diferente e mais abrupto, o final do filme surpreendeu-me e o filme cativou-me também.

      Eliminar