28/10/2014

O Juiz (The Judge - 2014)



                Ver um filme em que o pai foi muito duro com o filho e este ficou muito ressentido não é propriamente novidade, mas desta vez temos a dupla Robert Downey Jr. e de Robert Duvall.
                Hank é um advogado numa grande cidade, que é obrigado a volta para a sua terra natal porque o seu pai, o juiz da cidade, foi acusado de homicídio.
                Na sua essência “O Juiz” fala-nos sobre a relação pai-filho, mas uma oportunidade deve ser dada ao filme, pois a forma como este conhecido tema é tratado tanto pelo realizador como pelos dois protagonistas fazem-no uma proposta muito interessante. A mãe que morreu e o facto de o pai estar doente pode já ser muita coisa e levar a algum dramatismo excessivo, mas aqui não está de todo mal aplicado.
                Downey Jr. consegue trazer de novo a sua sempre carismática interpretação, sempre com o mesmo toque de arrogância e comédia, mas desta vez junta-lhe também uma pitada de drama. Duvall também consegue uma prestação sólida, embora só tenha de fazer de velho rezingão durante a maior parte do tempo.
                As cenas que se passam no tribunal conseguem ser envolventes e interessantes, mas na parte final duvido seriamente que as coisas se quer se possam passar assim. As outras pequenas histórias à volta do argumento principal, como a ex de Hank e os restantes elementos da família conseguem acrescentar maior qualidade ao filme.
                Um drama que vale bem a ida ao cinema.


Sem comentários:

Enviar um comentário