21/06/2014

No Limite do Amanhã (Edge of Tomorrow - 2014)



                A legenda imediata deste “No Limite do Amanhã” era “mais um filme de ação com Tom Cruise”. Mas, felizmente não foi isso que aconteceu no último filme de Doug Liman. 
                A Terra foi invadida por uma raça extraterrestre. A humanidade está a perder a guerra, e o seu futuro depende do Major Cage e da sua capacidade de voltar a reviver o dia sempre que morre. 
                De início a história parece a mesma que “O Código Base”, o princípio é o mesmo, o protagonista está sempre a reviver o mesmo dia até conseguir resolver o problema, só que em vez de encontrar um terrorista, aqui é preciso eliminar seres que vieram de outro planeta. Mas, as semelhanças acabam aí, já que aqui temos um filme muito mais virado para a ação. Parece um videojogo em que sempre que o protagonista morre, tem de voltar ao checkpoint. 
                E por falar em ação, ela podia ter sido melhor. É verdade que a cena na praia está bem executada e está interessante, mas exceto isso parece que não temos mais nenhuma. Os pedaços de ação ficam misturados com a história e não têm o devido protagonismo. 
                O argumento é cativante e consegue manter-se sólido durante praticamente o filme todo, fraquejando apenas na parte final. Também chega uma altura em que ver o protagonista morrer tantas vezes chega a ser cansativo. 
                Este é o filme ideal para quem não gostar tanto de Tom Cruise como de Emily Blunt, pois vai ter a oportunidade de os ver a morrer várias vezes ao longo do filme. Mas também conseguem aqui bons desempenhos, não estão entre os melhores dos atores mas mesmo assim são satisfatórios. 
                Um filme de ação razoável com uma história interessante.


Sem comentários:

Enviar um comentário