15/06/2014

Como Treinares o Teu Dragão 2 (How to Train Your Dragon 2 - 2014)



                Fazer sequelas é sempre difícil, e as animações não escapam a essa regra. O primeiro foi uma agradável surpresa, um filme que conseguia agradar tanto a crianças como a adultos, por isso, estava com grandes expetativas para a nova aventura de Hiccup e Desdentado. E pelos trailers que eram lançados parecia que ia cumprir. 
                Passaram-se 5 anos desde o último filme, e Hiccup está mais velho e maduro. A sua relação com Desdentado está melhor que nunca, e as suas novas engenhocas tornam-no num pequeno Batman viking. Mas, quando uma ameaça aos dragões na forma de Drago aparece, Hiccup. vai ter de lhe fazer frente para preservar a pacífica relação das pessoas com os dragões. 
                O filme conseguiu cumprir com todas as minhas expetativas. É, provavelmente, o filme mais “negro” da Dreamworks, atenção não é negro tipo decapitações e desmembramentos, mas negro para os mais pequenos. As personagens estão mais maduras e há aqui um maior investimento nas relações pessoais do protagonista. Conseguimos ter grandes cenas de ação e várias situações cómicas, contudo existe uma forte componente emocional que torna o filme mais do que mais uma animação. 
                Em termos técnicos não podíamos ter sido melhor servidos. Os efeitos são excelentes, principalmente a água e os efeitos de luz, as personagens estão detalhadas e a banda-sonora é de grande qualidade. O que podia ter corrido melhor foi a dobragem. Não que as vozes em si não conseguissem transmitir a mensagem, mas a sincronização com as bocas das personagens podia ter sido melhor. 
                O argumento é cativante. Temos novas personagens e as já existentes foram mais desenvolvidas. Uma pequena crítica é para o vilão. Demora um pouco a aparecer e a causar algum impacto, parece apenas um vilão genérico com muito ressentimento para com os seres voadores. 
                “Como Treinares o Teu Dragão 2” é uma grande animação, e será, sem dúvida, uma das melhores do ano, talvez mesmo a melhor.


1 comentário:

  1. E vencedor da Garra de Ouro 2014! :p

    [Big Hero 6, quero ver como superas isto. Humpf!! ]

    ResponderEliminar