05/10/2013

Isto é o Fim (This Is the End - 2013)



                O grande motivo para ver o filme? Ver os atores a fazerem deles próprios e a fazer várias referências aos filmes em que participaram. E numa comédia que conta com Seth Rogen, Jonah Hill e muitos outros, já podemos estar mentalizados para aquilo que nos espera. 
                Jay Bauchel foi visitar o seu amigo Seth Rogen a Los Angeles e vão a uma festa na casa de James Franco. Tudo está a correr até que algo de inesperado acontece, o fim do mundo. Isto vai obrigar a que Rogen e alguns amigos se refugiem em Casa de Franco. 
                O que me surpreendeu no filme foram as cenas de ação, que embora não sejam muitas, não tem medo nenhum de mostrar grandes quantidades de sangue, e também temos de tudo um pouco, desde perfurações a decapitações. 
                 Mas tenho um grande problema com “Isto é o Fim”, são poucos os momentos em que de facto tem alguma piada. Muitas das piadas são do mesmo saco de outros filmes de Seth Rogen. Tens algumas participações especiais, tal como Emma Watson e Channing Tatum, e é nestes momentos que o filme tem mais piada. As relações entre aqueles que estão refugiados na casa são interessantes, embora não apresentem nada de inovador. 
                Em termos de efeitos especiais temos dois casos extremos, em algumas situações estão incrivelmente mal feitos, e em outras estão muito bem apresentados. 
                Uma comédia que deixou um pouco a desejar.


Sem comentários:

Enviar um comentário