15/09/2013

Ronaldo O Bárbaro (Ronal Barbaren - 2013)



                Antes de mais: não levem crianças para ver esta animação dinamarquesa de 2011. A sério, é uma animação para adultos com temas sexuais sempre a aparecer. E, por sinal, muito fraca. 
                Ronaldo é franzino e deixa muito a desejar em termos de músculos, o que até não podia ser muito mau não fosse o caso de pertencer a uma aldeia de bárbaros, os maiores guerreiros de todos. Mas, quando são estes ficam prisioneiros, cabe ao pequeno Ronaldo salvá-los. 
                Como se vê, é mais um daqueles filmes que o que falta em músculos do protagonista compensa em coragem. No entanto, não será em termos de argumento que o filme nos vai convencer. 
                Então será que, quiçá vai ser em termos técnicos que vamos ficar espantados? Também não vai ser assim. Já vi jogos com melhor aspeto do que o filme - atenção que não me refiro aos de agora, mas sim àqueles já com alguns anos de idade. Não quero com isto dizer que ver o filme faça mal aos olhos. Há que ter em conta que é um filme de baixo orçamento mas, mesmo assim, não é grande coisa. 
                Como já disse, o filme tem uma grande componente sexual. Mesmo grande, quase tudo, desde cenários, personagens e falas tem algum fundo sexual. Enquanto, no início, a coisa até pode ser engraçada, com o decorrer da acção, depressa se torna cansativo. 
                É uma animação que deixa a desejar em todos os parâmetros. Posso mesmo dizer que a melhor parte é a música dos créditos.


1 comentário: