20/10/2012

Para Roma, Com Amor (To Rome with Love - 2012)


                Woody Allen decidiu mudar de cenário e estrutura no seu novo filme. Enquanto que, em “Meia-Noite em Paris”, temos um enredo linear que se passa na cidade das luzes, agora temos vários enredos, todos com origem em Roma. Será que esta mudança foi bem-vinda?
                Infelizmente não. Temos várias histórias a passar-se ao mesmo tempo. O grande problema é que não estão bem encadeadas e não se percebe o desenvolvimento da mesma. É tudo confuso e não se entende o que está a passar, exceto talvez a parte de Leopoldo, um funcionário normal que, do dia para a noite, se torna uma celebridade, uma pessoa com quem todos querem falar e saber tudo. As outras, simplesmente, não têm interesse.
                E temos um problema para tentar definir o género a que este filme pertence. Nem despoleta gargalhadas suficientes para ser uma comédia, nem tem cenas românticas suficientes para ser considerado um romance.
                Os atores fazem um trabalho razoável, com o principal destaque para Woody Allen e Alec Baldwin. Um ponto positivo é a integração de atores italianos no elenco e o facto de algumas secções serem faladas totalmente em italiano.
                É um filme que se consegue ver bem de início mas vai-se tornando cada vez mais confuso.
                Certamente não um dos melhores trabalhos deste realizador.

Nota:2/5

Sem comentários:

Enviar um comentário