04/07/2012

Diário Secreto de um Caçador de Vampiros (Abraham Lincoln: Vampire Hunter - 2012)


               “Diário Secreto de um Caçador de Vampiros” apresenta-se como a adaptação do livro com o mesmo nome, que tem como premissa que o 16º presidente norte-americano seria um caçador de vampiros. Com a moda dos filmes de vampiros dos últimos anos, esta parece ser a altura ideal para lançar este filme. Mas será que é um filme que apenas quer cativar o seu público com um título fora do normal ou valerá a pena ir vê-lo?
               Quando o pequeno Abraham vê a sua mãe ser morta por uma destas criaturas da noite decide persegui-las e matá-las a todas. E a partir daí tudo segue a sequência habitual nestes filmes sobre vinganças pessoais. Ele conhece um grupo de amigos que o instruem na “arte” de matar vampiros e que o ajudam. Entretanto, separadamente, Abraham vai começando a sua carreia política, baseando-se na libertação dos escravos do Sul. Mas quando se apercebe que os escravos servem de alimento para os vampiros, Abraham parte numa campanha de liberdade não só dos direitos humanos mas sim de toda a humanidade.
               Mas será que esta ideia funciona bem? No seu geral sim. O filme desenrola-se a uma grande velocidade, não deixando uma grande quantidade de cenas muito bem construídas. Isto talvez seja explicado pela tentativa de cobrir toda a vida do ex-presidente. Em algumas situações tudo parece muito esterilizado, muito uso dos efeitos especiais que não combinam bem no cenário.
               Os atores cumprem bem o seu papel. Principalmente Benjamin Walker que consegue interpretar o ex-presidente de forma convincente. O trabalho de caracterização também está de grande qualidade, tentando apresentar uma imagem diferente destes seres míticos. Os momentos de ação também cumprem o objetivo e são agradáveis de ver.
               É um filme que se vê bem e entretêm.

Nota:3/5  

Sem comentários:

Enviar um comentário