04/05/2012

Crónica (Chronicle - 2012)


               “Crónica” é, à semelhança de “Atividade Paranormal”, um filme que se vê sempre na primeira pessoa, com algum dos elementos do elenco sempre a segurar uma câmara. Porém, ao contrário de “Atividade Paranormal”, este filme é de ação.
               A estória fala-nos de três jovens que, quando andavam pela floresta, encontram uma gruta com um estranho organismo, que lhes confere poderes telecinéticos. E então, até cerca de metade do filme, estes amigos vão tentando entender os seus novos poderes e pregar umas boas partidas, o que mostra o que realmente alguém faria na mesma situação, em vez de se tornar um super-herói. Contudo, após a morte de um dos elementos do grupo, as coisas começam a descontrolar-se.
               Um bom - e grande - ponto positivo é a forma como o filme retrata os jovens. Estes não perfeitos, não com a única preocupação em impressionar uma rapariga, mas sim com problemas reais. O protagonista, Andrew, tem uma mãe a morrer de cancro e um pai com problemas de álcool. Conferindo assim alguma fidelidade às personagens.
               A par do talentoso elenco estão também os efeitos especiais, que surpreendem neste tipo de filme. Pois, com simples coisas, consegue-se criar uma boa “veracidade” aos efeitos, como um simples carro a mexer sozinho.
               Este é um bom filme, que combina bem as relações entre os protagonistas e os seus poderes. Uma boa utilização de um filme na primeira pessoa. Vamos esperar que a sequela, já anunciada, esteja ao mesmo nível.

Nota:4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário