27/04/2012

Parque Jurássico 3D (Jurassic Park - 1993)


                “Parque Jurássico” é um filme que mergulha num tema que ainda não tinha sido bem explorado, os dinossauros. É então que Steven Spielberg decide pegar nesta temática e revolucionar.
                A estória começa com um bilionário que decide criar, numa ilha isolada, um parque de diversões com dinossauros clonados. Porém, antes de este excêntrico abrir a sua ilha à população, decide convidar um grupo de cientistas conceituados para dar credibilidade ao seu projeto e à sua segurança. É quando um dos funcionários desliga o sistema de segurança que as coisas começam a dar mal, com os ancestrais répteis a invadir território humano.
                Este é um filme que marcou principalmente em termos técnicos, pois conseguiu criar dinossauros convincentes, era possível acreditar que eles existiam. Os atores também desempenham bem o seu papel, mas se não fosse o grande aparato técnico e os vários momentos de tensão que este filme propulsiona, o filme não teria o impacto que teve.
                Um dos melhores momentos é quando vemos o famoso Tiranossauro pela primeira vez, e vemos que é um monstro capaz de comer toda a gente. Todos os outros dinossauros estão brilhantemente representados, e têm um comportamento e ação convincente.
                Embora seja uma aventura, o filme consegue proporcionar alguns momentos de tensão, que conseguem assim variar, de maneira positiva, o tom do filme.
                É um grande filme que merece ser visto, nem que seja só pelos efeitos. É mais uma grande obra de Spielberg.

P.S: Em relação à versão 3D posso dizer que não acrescenta muito ao filme. Não que esteja mal aplicado, porque não está, mas parece que a sua utilização não era muito necessária. O facto de estar novamente no cinema foi uma grande oportunidade para rever este blockbuster de Steven Spielberg.



Sem comentários:

Enviar um comentário